sexta-feira, 3 de junho de 2011

Para aonde iremos, se só Jesus tem as palavras de vida eterna?

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.1 Jo 6:68

Jesus estava em Cafarnaum pregando aos seus discipulos que eram muitos, e dizia: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmo, quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia, porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida, quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele, assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim, este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. 1 Jo 6:53-58

Muito dos seus discipulos acharam que o discurso era muito duro, na nossa linguagem de hoje, o ego deles estavam sendo feridos, eles não queriam aceitar a palavra que Jesus dizia a eles, Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida, mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar, e dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.1 Jo 6:61-65

Após Jesus ter dito estas palavras, muitos dos discipulos levantaram da sinagoga, e tornaram para trás deixando de andar com Jesus, vendo Jesus que apenas os doze discipulos continuaram, perguntou-lhes: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 1 Jo 6:67b:68

Este versículo se tornou meu preferido, Senhor para onde iremos, se só tu tens as palavras de vida eterna! Quantas vezes vemos nossos irmãos dentro da igreja, voltando para donde vieram? A maioria destas pessoas não aceitaram a repreensão de Deus, não quiseram abrir mão do que estavam errado dentro delas, recuaram nas batalhas e simplesmente deram lugar ao diabo, em Romanos 1:21-25 diz: Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu, dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis, por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Quantas vezes, nós, pensamos em desistir, achamos que não vamos conseguir, achamos que não somos capazes, e a saida mais fácil é recuar, é fugir, é correr da vontade de Deus, mas para aonde iremos nós, se só Jesus tem as palavras de vida eterna? Para aonde iremos correr? Para aonde iremos fugir? Faremos como Adão e Eva? Que preferiram se esconder da presença de Deus, do que ser sinceros? Deus não procura pessoas perfeitas e sim pessoas sinceras, muitos de nós já ouvimos isto, não temos para onde fugir, não temos para aonde ir, lá fora o diabo está rugindo "como" leão, não vê a hora de nos tragar! Então o que faremos diante desta circunstância? Porque não sermos sinceros com Deus? Vamos dizer o que sentimos, é medo, covardia, falta de fé, raiva, inveja, malícia... Seja o que for, o que esteja nos atrapalhando, se formos sinceros em dizer o que temos sentido, se pedirmos ajuda, ele é fiel e o socorro presente para nós, ele nos diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á, porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á, e qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:7-12

Se de fato somos filhos de Deus, basta pedirmos, porque o filho que pede recebe! Devemos olhar em todo tempo para Jesus, e sempre que pensarmos em desistir, vamos lembrar: Para aonde iremos Senhor? Se só tu tens as palavras de vida eterna!

- GUARDE ESTE VERSÍCULO EM SEU CORAÇÃO!

Em Cristo,
Deise.

Um comentário:

http://marcuseladjane.blogspot.com.br/ disse...

Uma benção essa mensagem,Deus abençoe sempre com belas palavras...